Em MineSched podemos sequenciar a deposição de pilhas (fill locations). Fill locations são volumes fixos e definidos através de modelo de blocos, que são a destinação final de materiais. Uma vez que o material é destinado para uma fill location, ele não pode ser movido para outra location de qualquer tipo.
Para isso, devemos criar modelos de blocos (dump models) para as pilhas de forma que o MineSched tenha um volume de material para destinar o material. O exemplo a seguir indica uma técnica rápida para criar modelos de blocos para projetos de pilhas de estéril no GEOVIA Surpac, e posterior uso no GEOVIA MIneSched.
Com o dtm do projeto da pilha de estéril no Surpac, criaremos um grid de espaçamento 10×10 em X e Y que será nosso modelo blocos de 10x10x10, Create> Rectangular grid
Salvamos o modelo restringido por esta constraint, e utilizamos o arquivo em MineSched como dump model.

GEOVIA Surpac é o software de planejamento e geologia mais amplamente utilizado no mundo, apoiando a mineração a céu aberto e subterrânea operações e projetos de exploração em mais de 120 países. Surpac permite que os profissionais de mineração quantifiquem e avaliem depósitos minerais e planejar a extração eficiente de reservas.
GEOVIA MineSched fornece sequenciamento minas a céu aberto e minas subterrâneas de todos os tamanhos e tipos. Incorpora um amplo conjunto de funcionalidades incorporadas, poderosos algoritmos de sequenciamento e vários opções de saída de resultado, como gráficos e superfícies. O MineSched cria cronogramas que melhoram produtividade e lucros além do que poderia ser alcançado pelo sequenciamento manual.